sábado, 1 de agosto de 2009

MEU HERÓI

Meu herói
da pele morena como o anoitecer
de barba mal feita e cabelos grisalhos
A sua coluna ainda dói
para alivia-lo balsamo nele espalho
ao banha-lo no entardecer

Cadê os seus super-poderes
ao invez de espada um cajado
Nossos corpos são tão senciveis,fracos e podres
lamento poucas vezes te-lo beijado

Meu herói
venceu tantas inimigos
Agora parece estar acabado pelo tempo
confesso que sempre foi meu grande amigo
dos poucos momentos de carinho que ainda me lembro

Seu cheiro forte de homem lutador
suas mãos ásperas e calejadas
sabiam afagar com amor
agora paralisadas mal se mexem

Herói enfermeiro
herói cobrador
herói jardineiro
é também herói agora deitado em uma cama
com soro e com sonda
sofrendo e gemendo

Derrotou vários bandidos
mas não venceu a cachaça
Escravizado pelos vícios
que agora riem de sua desgraça

Meu herói imperfeito
cheio de pecados
tens muitos defeitos
que o torna humano e tão real

Herói de cadeiras de rodas
quantas vezes me carregou nas costas
agora é minha vez de carregar você...

Um comentário:

  1. AMEI ESSE PRINCIPE, de todos que vc jah escreveu,foi esse que senti mais emoção, parece bem mais real

    ResponderExcluir